Carta feita por médicos nova-iorquinos pede mais infra-estrutura para pedestres e ciclistas ao Prefeito Bloomberg

Caros Colegas

Em tempo de prefeito pedalante, e também de certa forma ao título do post anterior, “Vá a pé”, transcrevo a carta enviada recentemente ao Prefeito de Nova York, Michael Bloomberg. A carta é assinada por cerca de 140 médicos, e diz mais ou menos o seguinte (tradução minha):

==================================

Caro Prefeito Bloomberg,

Nós, os abaixo-assinados profissionais médicos, escrevemos para reconhecer e encorajar seus esforços para acalmar o trânsito e fazer das ruas de Nova Iorque uma cidade mais segura para ciclistas e pedestres. Como resultado desses esforços, desde replanejar Times Square até construir as primeiras ciclo-faixas protegidas dos EUA, mais nova-iorquinos têm pedalado e caminhado a cada dia. Prefeito Bloomberg, nós clamamos para que o senhor continue a definir metas ambiciosas quanto ao modo como nossas ruas e espaços públicos podem ajudar a tornar a cidade de Nova York mais segura e mais saudável.

Considerando que ruas e calçadas ocupam cerca de 80% do espaço público de Nova York, os largos, calçadões, malhas cicloviárias e e ciclo-faixas de ótima qualidade que o senhor criou são vitais para a saúde pública de nossa cidade. Ao conduzir os programas “Rotas Seguras para a Escola” e “Ruas Seguras para a Terceira Idade”, reduzir horas livres para automóveis em nossos maiores parques, e produzir eventos como ruas recreativas nos bairros e “Ruas de Verão”, o senhor está sendo pioneiro na redistribuição do espaço público em benefício da saúde.

Essas mudanças ajudam a abrir caminho para uma cidade que respira um ar mais limpo e está em melhor condição física. Pedalar para o trabalho ou aumentar a distância de caminhada diária comprovadamente promovem perda de peso mais efetivamente do que qualquer programa de exercício ou medicação existente. A fim de combater as epidemias de asma e obesidade, é vital a possibilidade que as crianças tenham à disposição lugares seguros e com ar limpo para seu lazer. A estrutura de redução de velocidade veicular que o senhor implementou é tão válida quando um parque no sentido de encorajar uma juventude sadia e consolidar nas pessoas hábitos saudáveis que vão se manter durante toda a vida.

Graças à sua liderança, a bicicleta é o meio de transporte que mais cresce em Nova York, e a segurança dos pedestres teve níveis tão bons. Prefeito Bloomberg, nós entusiasticamente apoiamos seus esforços para melhorar a circulação de bicicletas e pedestres em Nova York. À medida que o senhor modela o seu legado, por favor continue a fazer com que ruas mais seguras e mais completas sejam parte da prescrição para uma Nova York mais saudável.

(seguem abundantes assinaturas de médicos e profissionais de saúde de Nova York)

==================================================

A carta original pode ser lida aqui:

http://www.streetsblog.org/wp-content/pdf/MedicalProfessional5A9628.pdf

Que tal mandarmos uma dessa pro Fortunati?

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Carta feita por médicos nova-iorquinos pede mais infra-estrutura para pedestres e ciclistas ao Prefeito Bloomberg

  1. heltonbiker disse:

    Isso pra não falar na redução de atropelamentos, que têm um elevadíssimo custo previdenciário e de saúde pública.

  2. Klaus disse:

    Muito legal ! !

  3. Melissa disse:

    E aqui os médicos ficam lutando pelo Ato Médico. Bleh!

  4. Aldo disse:

    E se mandássemos este texto para o Sindicato Médico do RS e sugeríssemos que eles seguissem o exemplo dos seus colegas novaiorquinos?

  5. Legal, muito legal mesmo; até que em fim os médicos falam em saúde e não na falta dela. Saúde José Antonio Reimunde Martinez

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s