Atropelamento criminoso seguido de fuga!

do blog revoluciclo

Um ciclista que trabalha como mensageiro na Pedal Express, experiente e acostumado às provocações e ameaças constantes do trânsito de PoA, foi vitima nesta sexta-feira, por volta das 10h de um atropelamento proposital seguido de fuga.

Enquanto pedalava pela Rua Demétrio Ribeiro, próximo a Borges o ciclista foi ameaçado pelo ronco do motor de um sedan Renault Megane preto, com vidros fumê, cuja placa inicia com as letras IND. O mensageiro ainda chegou a pedir calma para o motorista, visto que no trecho não havia espaço para ultrapassagem. Sem exitar, o motorista forçou sua passagem com uma arrancada violenta, passando por cima da roda traseira da bicicleta – o ciclista conseguiu se jogar para o lado e sair ileso. O ciclista abandonou sua bicicleta e correu atrás do agressor que fugiu covardemente, furando sinais e cantando pneus até sumir de vista na Av. Borges de Medeiros, sentido CENTRO-BAIRRO. O carro tem um amassado na lateral-traseira no lado do motorista porque foi atingido por um pedestre que quase foi atropelado na fuga e provavelmente tem avarias no capô e grade frontal. Fiquem atentxs, DENUNCIEM, ESCRACHEM! Não podemos mais ser ameaçadxs!

Pelo direito de pedelar!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Atropelamento criminoso seguido de fuga!

  1. MARLY disse:

    Incrível, como pode acontecer isso, sem que apareçam imediatamente algum fiscal, ou policial, em pleno centro da cidade de Porto Alegre? E mais uma coisa, se o carro do atropelador tem marca de amassado na lateral por ter pego um pedestre, como é que não teve um filho de Deus para anotar a placa de mais este assassino de ciclista?
    Notei que o trânsito estava punk mesmo na sexta-feira que, é um dos piores dias, inclusive às 15;30hs quando cheguei em casa, muito antes do horário do rush, o bagulho era islâmico! tomara que algum comerciante local tenha observado a placa deste motorista escroto.

  2. Olavo Ludwig disse:

    Que M…, mas menos mal que ele tá bem.
    Fizeram ocorrência?
    Alguém que consiga investigar com mais dedicação o modelo do carro com essas iniciais da placa seria muito bem vindo nesta hora, pois deve haver um número limitado desse sedan Renault Megane preto com as placas IND e vidro fume, e ainda os amassados e marcas.
    Uma boa seria que todo mundo que anda de bici estivesse sempre filmando, sei que isso é meio paranóico, mas para o pessoal que trabalha com entrega não seria algo interessante?
    Se acontece comigo, eu não sei nem diferenciar os modelos dos carros, tirando alguns básicos os outros são todos iguais.
    Boa sorte! Na reunião de hoje na EPTC vou falar fato!

    • Claudio disse:

      Por enquanto, pelas iniciais dá pra ver que o carro é emplacado no Rio Grande do Sul, o que facilita para as autoridades investigarem no Detran. Já é alguma coisa.

  3. Bonão disse:

    Sinceramente, uma boa é todos que andam de bike levarem consigos martelos e de preferência armas de fogo.

  4. Sergio Surdo disse:

    Isso é o fim da picada. Olha, pedalar é uma das coisas que mais gosto de fazer na vida. Faço isso há 43 anos, quando comecei na saudosa Tapes, continuando depois, a partir de 1971, ano que me transferi para Porto Alegre. No início, eram as saudosas bikes com freio no próprio pedal, as catracas…

    Mas agora, diante desses tristes acontecimentos verificados no louco e caótico trânsito de Porto Alegre, me dá um friozinho na barriga toda vez que me preparo para pegar a bike e sair cidade afora. Sinceramente já me passou pela cabeça largar de vez as pedaladas, mas o amor pela bike sempre persistiu.

    O fato de eu sofrer da surdez profunda e absoluta desde os sete anos de idade, talvez faça com que eu seja extremamente cuidadoso. Jamais me arrisco a pedalar sem o imprescindível auxílio do retrovisor. Já enfrentei situações de perigo, como grande parte (ou a maioria) dos ciclistas urbanos.

    Precisamos nos unir cada vez mais em busca de uma solução que ao menos reduza os atos criminosos de alguns motoristas em relação aos ciclistas, como este triste episódio de sexta-feira, aqui relatado.

  5. A baxaria continua proporcionado por motoristas sem respeito para a vida, para o ser humano e pela impunidade em cada caso de desrespeito ao ciclista. Nesse caso o ciclista felizmente continua com a vida e sem consequência física grave, menos mal como diz Olavo. Aqui a situação é bem semelhante em Vitória/ES. 10 dias atrás um ciclista teve a bicicleta danificada por um motorista de ônibus que e prensou ele no meio fio. Temos aqui bastante problema com ônibus…

    Atenciosamente,
    Emmanuel,
    Blog Vitória Sustentável (http://vitoria-sustentavel.blogspot.com/),
    Blog Vitória SUstentável

  6. Melissa disse:

    Além do infeliz monstrorista, me indigno também com a ausência de fiscais de trânsito e polícia no centro da cidade! Que absurdo, ele feriu também um pedestre, saiu ultrapassando sinais vermelhos e não tinha nenhuma autoridade pra ir atrás dele?! Me lembra a fuga do Ricardo Neis, que após atropelar a Massa Crítica, circulou por aí com um carro detonado, em pleno horário do rush, e nenhum azulzinho ou policial o parou!

  7. Olavo Ludwig disse:

    E as filmagens da EPTC? Será que não pegaram nada? Eles filmam muita coisa, de repente é um caminho, vou tentar chegar mais cedo na eptc hoje e falar com o pessoal que filma tudo em Porto Alegre, pois tem várias câmeras pela cidade.

  8. airesbecker disse:

    Fico feliz que o nosso amigo não tenha se machucado!!
    Sobre a medida tem que registrar ocorrência na delegacia de trânsito e ele investigam fácil.
    A polícia tem todos os meios para localizar este agressor.
    Me disponho a ajudar acompanhando a investigação.
    Vamos lá!!
    Abraço.

  9. PinhaFixa disse:

    VAI EM CAIXA ALTA PORQUE ESTOU GRITANDO MESMO…

    PRIMEIRO – SERÁ QUE NÃO TEM UMA CÂMERA NO TRAJETO QUE POSSA TER PEGO ESSE FDP?

    SEGUNDO – SERÁ QUE O DETRAN NÃO TEM OS DADOS DE UM MEGANE SEDAN PRETO QUE TENHA AS INICIAIS IND? AFINAL, AS PLACAS SÃO SORTEADAS, E MUUUUUUUUUUUITO DIFICILMENTE TERÁ DOIS CARROS DA MESMA COR COM AS MESMAS INICIAIS NA PLACA. SE FOSSE UM JUIZ, DELEGADO, DEPUTADO, VEREADOR, OU QUALQUER UM DA “ALTA SOCIEDADE”, SERÁ QUE ESSE CIDADÃO, SE É QUE É UM, JÁ NÃO ESTARIA ENJAULADO NAS PRIMEIRAS 24H?

    TERCEIRO – CADA DIA QUE PASSA ESTÁ PIOR, TENHO SIDO AMEAÇADO DE MORTE QUASE TODAS AS VEZES QUE SAIO DE CASA COM MINHA BICICLETA. ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM ESSA PALHAÇADA? SIM PORQUE ME SINTO UM PALHAÇO DIANTE DESSAS SITUAÇÕES.

    • Olavo Ludwig disse:

      Ontem tentei na EPTC, mas como eu já sabia pela lista do site eles não tem câmera naquela região, perguntei para o próprio Cappellari da possibilidade de investigar se o carro foi em direção à Ipiranga, pois na Borges com a Ipiranga tem uma câmera, ele disse que era muito difícil, e que por enquanto só guardam as filmagens por 3 dias, que vão ampliar o sistema para guardar por 90 dias (blá blá…) A Aline disse que falou com o pessoal da região e tem uma câmera bem na esquina, deve ser de algum prédio particular ou outra instituição, ai eu acho que só indo no local e vendo se está funcionando e se eles mantém as imagens armazenadas.
      Também acho que a polícia podia se dedicar um pouco mais na investigação do caso, pois não pode ser tão difícil assim achar este carro! O que a gente poderia fazer para colocar uma pressão?.

      • Aldo disse:

        Vou deixar uma ideia: descrever resumidamente o fato em inglês e postar nos mesmos blogs internacionais em que foram divulgados o outro “car rampage” de 26 de fevereiro. Depois, pegar os comentários dos estrangeiros e divulgar aqui no Vá de Bici com cópia para os políticos, autoridades e os envolvidos na organização da Copa 2014. So the shit hits the fan. Dá para começar divulgando nos blogs nacionais, ressaltando o descaso da polícia e o silêncio das autoridades que, enquanto isso, alardeiam a construção de uns poucos quilômetros de ciclovias.

  10. Fernando Pavão disse:

    RIP fixa…

    Força pessoal da pedal express! Apesar de tudo, o que vocês fazem é legal e merece continuar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s