Projeto da Ciclovia da Ipiranga será entregue essa segunda

O projeto executivo da tão esperada Ciclovia da Ipiranga será entregue essa segunda no Salão Nobre do Paço Municipal (Praça Montevidéo, 10) às 10h. Estarão presentes o prefeito,  os secretários da EPTC, SMOV, DEP, SMAM e o diretor de expansão do Grupo Zaffari.

A ciclovia da Ipiranga, que terá 9,4 quilômetros de extensão, ligará as avenidas Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio) e Antônio de Carvalho. É uma contrapartida de empreendimento do Grupo Zaffari para a cidade. Envolve também o Shopping Praia de Belas, fazendo parte do Plano Diretor Cicloviário.

Fonte: EPTC

 

A ciclovia, que será sobre os taludes (a parte de grama), vai mudar de lado cinco vezes. Nesse mapa você pode conferir como vai ser: http://tinyurl.com/3eew9kn

Seria ótimo aparecer uma massa de pessoas em frente à Prefeitura nesse horário, pra eles continuarem sentindo o simpático e necessário bafo na nuca 🙂 Que tal?

Anúncios
Esse post foi publicado em ciclovia, mobilidade, Plano Cicloviário, políticas públicas, Porto Alegre e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Projeto da Ciclovia da Ipiranga será entregue essa segunda

  1. Olavo Ludwig disse:

    Segunda às 10h é complicado, mas…veremos!

  2. Matheus disse:

    Entre a podridão da fuligem das pequenas fábricas de poluição (carros?) e a podridão do esgoto… é, ta muito mais pra esgoto do que qualquer outra coisa.

  3. Maravilhosa notícia, porém..gostaria de redescobrir a definição de “APP” até onde sei: área protegida nos termos dos arts. 2o e 3o desta Lei, coberta ou não por vegetação nativa, com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico de fauna e flora, proteger o solo e assegurar o bem-estar das populações humanas.
    Quero-queros, Garças, Corticeiras (proibidas de corte), área permeável, e outras vidas nativas que ocorrem brevemente nesse rio ficarão onde?
    independende da lei acredito que nossa vitória não vale essa substituição.

    • Melissa disse:

      Eles não querem tirar o “espaço dos automóveis”, acredito que por isso as primeiras ciclovias previstas são a Ipiranga e Sertório, onde tem espaço para fazê-las ao lado da pista (existe uma justificativa que nessas avenidas tem um fluxo maior de ciclistas, mas pode ser que uniram o útil ao agradável). É por isso que a pressão popular é tão importante: eles precisam se dar conta que muitas pessoas são a favor da diminuição de estacionamentos ao lado do meio-fio, por exemplo, para fazer ciclofaixas/vias.

      A ciclovia será sempre só de um lado, por isso a área verde não vai ser tão prejudicada quanto eu acho que tu estás imaginando. E onde estiver a ciclovia, vão manter a maior parte das árvores, que por sorte estão mais pra lateral. Enfim, não tô defendendo como ela vai ser (por mim seria na faixa da direita), mas só pra mostrar que a coisa não vai ser tão prejudicial assim! E “nada” nos impede de depois que ela estiver pronta, ir lá dar uma limpada e plantar ao lado 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s