Sobre vontade política…

Em Vilnius, capital da Lituânia, o prefeito tomou uma medida extrema para defender as ciclofaixas da cidade: passou com um blindado do exército por cima de um carro de luxo que estava estacionado na ciclofaixa.

 “Eu cansei destes motoristas que estacionam seus carros de luxo em faixas de ciclistas e de pedestres. Este tanque é uma boa ferramenta para resolver o problema de estacionamento em local proibido”, diz o prefeito.

Enquanto isso, aqui em Porto Alegre, na contra-mão do mundo, cicloativistas se matam para que a prefeitura pare de enrolar e cumpra pelo menos parte da meta de instalação de 20km de ciclovias por ano prometidos pela própria prefeitura.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

12 respostas para Sobre vontade política…

  1. Melissa disse:

    Sabe que quando eu li a notícia, achei que era verdade nua e crua, mas depois vi que foi uma encenação criativa pra chamar a atenção 🙂

  2. heltonbiker disse:

    Até a vassoura dos caras é mais malandra que as nossas…

  3. Gustavo Melo disse:

    Motores podem ser usados para “defender” o ideal das bicicletas então ? que hiprocisia em relação ao discurso praticado alguns meses atrás hein ?

    • Melissa disse:

      Voce nao entendeu que o que esse prefeito fez foi uma encenaçao, uma alegoria pra fazer as pessoas pensarem a respeito da lei do mais forte exercida no transito (alem do obvio de reprimir quem estaciona na ciclofaixa)?

      • Fernando Pavão disse:

        Agora que tu falou isso da alegoria, da lei do mais forte e tal, achei bem interessante. Mas acho que o prefeito só pensou em fazer uma publicidade mais forte mesmo.

      • Aldo disse:

        Eu não sabia que era uma encenação e até fiquei meio preocupado com a mensagem da lei do mais forte da cena. Agora fez todo o sentido e percebi a profundidade do recado. Genial!

  4. macedo disse:

    (Um cidadão parou sua Mercedes em cima da ciclovia, na cidade de Vilnius, na Lituânia. Atravessou a rua e foi resolver algum problema da sua vida. Tudo o que ele esperava era voltar e encontrar seu carro inteiro e voltar para casa. Porém, não foi isto que aconteceu.
    O prefeito da cidade, Arturas Zuokas, 43 anos, pegou um blindado militar e chamou câmeras de televisão para filmar sua proeza. Passou por cima da Mercedes e destruiu o carro. Aproveitando o momento, o mandatário da cidade esperou o dono do veículo voltar e foi embora.)

    ´´foi uma otima encenaçao para chamar a atençao das pessoas que. tem que respeitar a bicicleta !!!´´

    temos que mostrar que bicicleta tem q ser respeitada!

  5. Diego disse:

    Gustavo Melo.
    Entendo tua provocação reflexiva. Não é legal “passar por cima” de ninguém. Que sirva de lição para aqueles que, contrariados “passam por cima”. Este vídeo não me representa como ciclista. Mas me utilizei dele sim. Enviei para várias pessoas que adoram “passar por cima” dos outros sem perder de vista que se aderirmos ao “olho por olho” ficaremos todos cegos.

    • Gustavo Melo disse:

      óbvio que é uma encenação… tão lúdica como parar em fila dupla para deixar os filhos no colégio dando um péssimo exemplo para as crianças desde cedo… péssimos exemplos … só isso que vemos…

  6. PinhaFixa disse:

    Viram quem era o piloto do tanque? Ricardo Neis… o cara gosta de atropelar qualquer coisa hehehe

  7. artur elias disse:

    Eu achei o vídeo bem engraçado. Obviamente que ele nos ajuda a viver nosso lado mais sádico sem fazer mal a ninguém. É como ver o Steve Segall massacrar os bandidos.

    Tbém acho que o prefeito ou é muito doidão, ou é um marketeiro do último grau, ou os dois, e mais um grande piadista (reparem que ele faz questão de aparecer sorrindo, lá em cima do blindado).

    Pra terminar, tbém acho (aliás tenho certeza) que muitos dos que acharam o máximo o tal prefeito, se tivessem que viver num país onde as regras são levadas a sério NESSE NÍVEL, e onde valem pra TODO MUNDO, teriam grandes problemas, e possivelmente seriam tão revoltados e rebeldes como aqui. Talvez mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s