Reportagem sobre bicicletas como meio de transporte

Apesar de eu não gostar de televisão, posto esse vídeo por considerá-lo um grande incentivo para os brasileiros utilizarem a bicicleta como meio de transporte. Para a minha surpresa, a apresentadora até alfinetou os motoristas que desrespeitam ciclistas.

Obs: o vídeo fica interessante a partir dos 2:30 segundos

 

Esse post foi publicado em na imprensa, video e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Reportagem sobre bicicletas como meio de transporte

  1. Olavo Ludwig disse:

    A bicicleta elétrica, mal vista por muitos que já usam a bicicleta “de verdade” 🙂 é uma excelente opção para quem esta a muito tempo sedentário, ou tem trajetos com bastantes subidas. No meu ponto de vista serve como um passo intermediário entre o carro e uma bicicleta, para quem acha que não consegue fazer a passagem direta.
    Eu em 2007 comecei com uma bicicleta elétrica, e ainda hoje para algumas situações eu sinto falta dela, mas uma elétrica sempre tem um peso bem maior e que muitas vezes não compensa a ajuda do motor. Abandonei a elétrica assim que descobri a bicicleta reclinada.
    http://www.zohrer.com.br/

    • Aldo disse:

      A idéia de uma bicicleta elétrica estava me seduzindo há algum tempo, assim como a várias pessoas que conheço, para substituir o automóvel. Mas existem diversos empecilhos: o imposto IPI é maior que o de um automóvel; o Contran resolveu, ao arrepio da lei, classificá-la como um motociclo a combustão que atinge até 50 km/h, deixando às prefeituras a possibilidade de exigir emplacamento e consequentemente seguro obrigatório, que aliás é bem maior que o dos automóveis; aqui no RS um ordem interna da Brigada orienta aos soldados exigir documentação mesmo quando o município optou por não fazer exigência de registro. Enfim, só consigo ver essas coisas como verdadeiras sabotagens para beneficiar a indústria automobilística. É realmente absurdo. É evidente que, se houvesse bicicletas elétricas a mil e poucos reais, e as autoridades as classificassem como bicicletas comuns, elas estariam às centenas ou milhares pelas ruas.

      Por conta disso tudo, resolvi encarar a bicicleta a pedal e acabei me dando conta que ela é a melhor opção na grande maioria das vezes, principalmente pelo menor peso em relação a elétrica.

    • Fernando Pavão disse:

      Legal essa marca zohrer. Tem outras nacionais que fabricam reclinadas? Tenho interesse, mas acho que comprar uma só no futuro mesmo. Por enquanto ainda acho confortável andar de speed com um pneuzinho mais grosso. uehueheu.

  2. Klaus disse:

    Muito tri!!

  3. Aldo disse:

    Merece só elogios esta reportagem, principalmente pela abordagem adequada da bicicleta como opção viável ao automóvel em diversas situações e pela apresentação dos diversos tipos disponíveis hoje, além da onipresente mountain bike. E, incrível, acho que é a primeira reportagem, na TV ou jornal, sobre ciclismo na cidade que não vi dizerem nenhuma besteira, aliás, longe disto. Muito importante pela divulgação ampla de idéias normalmente só feitas em blogs na internet e recentemente em algumas revistas nacionais.

Deixe um comentário

