Convocação – Assembléia

Tendo em vista os acontecimentos trágicos desta sexta-feira,  faremos assembléia na Cidade da Bicicleta (Rua Marcílio Dias, 1091) neste domingo, dia 27/2 às 17h.

Não podemos deixar isto passar em branco. Precisamos agir.

Conforme conversamos no local do atentado (NÃO FOI ACIDENTE), o dia 25 de fevereiro a partir de hoje, será o Dia da Bicicleta em Porto Alegre.

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Convocação – Assembléia

  1. Sou repórter em SP e gostaria de falar com alguma testemunha/vítima do atropelamento. Alguém pode passar o telefone de alguém para falar comigo?
    Grato,

    Darlan

    • Guilherme disse:

      Eu presenciei todo o ocorrido, filmei os momentos seguintes ao atropelamento.
      meu mail, guizemeio@gmail.com
      51 9158-9292
      O mais absurdo esta sendo a cobertura da mídia!

    • Como Presidente da Associação Brasileira de Cilcistas, venho me manifestar de uma forma diferente na minha opinião este motorista deveria estar presso em fragrante por tentativa de homicidio qualificado com tem a intenção de matar, solicito que os adeptos da bicicleta, enviem para as caixas postais e email dos Deputados Federais e Senadores este You tube desta materia para que eles vejama necessidade de aprovar o novo codigo civil brasileiro. quanto ciclistas vão perder as suas vidas ainda. desejo a todos os ciclistas de porto alegre que deus esteja com voces e os que estão machucados vamos partir para outra.

  2. Pingback: Motorista atropela dezenas de ciclistas na Massa Crítica de Porto Alegre « bicicletada curitiba

  3. Alexandre disse:

    Transcrevo abaixo e-mail encaminhado a UCB em 26-02-2011:

    Prezado corpo diretivo da UCB, colaboradores, outras entidades representativas e movimentos pró-bicicletas,

    Acredito que diante do acontecimento do último dia vinte e cinco de fevereiro do corrente ano, na cidade de Porto Alegre, (http://www.youtube.com/user/ciclodocs#p/u/4/hRPFtU1erk0 http://noticias.r7.com/cidades/noticias/grupo-de-ciclistas-e-atropelado-por-carro-no-rs-20110226.html http://g1.globo.com/brasil/noticia/2011/02/grupo-de-ciclistas-e-atropelado-em-porto-alegre.html ) quando um egoísta, egocêntrico e assassino, de forma intencional atropelou com seu carro um grupo de ciclistas, não basta à comunidade ciclística e pró bicicleta se indignar, é necessário algo mais, é necessário ação e atitude!

    Acredito que UCB junto com outras entidades representativas e movimentos, devem de forma ágil promover uma grande articulação nacional no intuito de chamar atenção e sensibilizar a sociedade, bem como pressionar a identificação e a punição exemplar desse motorista.

    Acredito ser necessário: buscar uma boa acessória jurídica para representar as vítimas; elaborar um manifesto na forma de abaixo assinado nacional a ser encaminhado ao poder público e a imprensa; realização de atos de protesto e reivindicação em várias cidades no mesmo dia e horário (não pode faltar a imprensa); confecção de camisetas e panfletos alusivos ao caso para serem utilizados pelos vários grupos nas várias cidades (as camisetas podem ser comercializadas para cobrir os custos e os panfletos disponibilizados na Internet para cada grupo realizar a impressão); ter bastante persistência para continuar lembrando o caso e cobrando resultados ao longo de pelo menos 06 anos (tempo médio da eficiência dos tribunais); outras ações fruto da criatividade.

    Algo muito grande, visível e persistente deve ser feito!

    Abraço a todos,
    Alexandre
    Maceió/AL

    A título de informação:

    Condenado a seis anos em regime semi aberto, acusado de atropelamento poderá recorrer em liberdade (11/02/2010)
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/02/11/cidades,i=172980/CONDENADO+A+SEIS+ANOS+DE+PRISAO+EM+REGIME+SEMIABERTO+O+ACUSADO+PODERA+RECORRER+EM+LIBERDADE.shtml

    Detran é condenado em primeira instância a indenizar ciclista por acidente (14/01/2010)
    http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2010/01/14/cidades,i=166436/DETRAN+E+CONDENADO+EM+PRIMEIRA+INSTANCIA+A+INDENIZAR+CICLISTA+POR+ACIDENTE.shtml

    Município do Rio de Janeiro indeniza ciclista que caiu em buraco (22/07/2009)
    http://noticias.bol.uol.com.br/brasil/2009/07/22/ult5772u4716.jhtm

    Dano moral e estético para ciclista colhido no acostamento (07/04/2009)
    http://www.direito2.com.br/tjsc/2009/abr/7/dano-moral-e-estetico-para-ciclista-colhido-no-acostamento

    Justiça indeniza ciclista ferido em lombada não sinalizada (11/03/2009)
    http://www.viaciclo.org.br/portal/noticias/46-noticias/247-ferido

    Prefeitura de São Carlos/SP indeniza família de ciclista que morreu ao cair em buraco (07/01/2009)
    http://www.viaciclo.org.br/portal/noticias/46-noticias/187-prefeitura-indeniza

    Empresa de ônibus indeniza família de ciclista (17/12/2008)
    http://www.jusbrasil.com.br/noticias/409350/empresa-de-onibus-pagara-r-240-mil-aos-pais-de-jovem-morta-em-acidente-de-transito

  4. Guilherme disse:

    Acho q a gente tinha que fazer uma reunião ainda hj!
    Trocar os videos, e agilizar uma grande manifestação logo!

  5. Fernando disse:

    Se é difícil de se acreditar que um motorista acelere seu carro sobre um grupo de ciclistas, como ocorreu ontem a noite (25/02/11) em PORTO ALEGRE/RS, mais difícil é de se aceitar que o Diretor da EPCT só tenha encontrado palavras contra as vítimas, um grupo de jovens pacíficos. Este contraste se reproduz e fomenta na violência urbana e coloca as autoridades, pela sua incompetência, desrespeito a pessoa ou a soma de ambas na condição das primeiras responsáveis por tantas mortes e feridos. Por isto, não é possível que se aceite calado numa cidade com história de desrespeito ao ciclista que as coisas continuem como se dezenas de jovens atropelados por um insano fosse uma coisa que se possa simplesmente engolir.

  6. O vídeo é muito contundente, o cara tentou matar pessoas inocentes à troco de nada, já que sua pressa deveria ser a coisa mais importante do mundo. Cadeia nele! Ofereço todo apoio da Transporte Ativo, do Rio de Janeiro, nesse momento. Não deixem de se comunicar com a TA e pedir ajuda ao nosso principal cérebro do movimento cicloativista, o Zé Lobo, que certamente terá boas orientações nesse caso. http://www.ta.org.br

  7. Janna disse:

    É um terrorismo,nós querendo evolução,mas no meio existem absurdos como este ATENTADO.A vida livre e saudável,está condenada aos homens,por causa de uns
    seres reptilianos que habitam a terra, a selvageria anda de rédeas soltas.Condenação já,
    prisão já para este demônio atropelador.Completamente indignada,deixo aqui minha manifestação,com um choro de revolta com tamanha brutalidade.Quadrado pra ele!

  8. Cyro disse:

    Olá pessoal! Acho que deviamos organizar uma massa ainda essa semana, reunindo o máximo de ciclistas, e fazer uma massa grandiosa de protesto contra esse acontecimento trágico! Não pude estar com vcs nessa massa de fevereiro, fiquei muito triste de não poder ter ido mais uma vez, e mais ainda quando soube do que aconteceu, mas eu presto meu apoio à vcs, sentimento e homenagem incondicional ao movimento Massa Critíca e todos que participam dela, que não é apenas um grupo de ciclistas pedalando, são seres humanos com ideais de fazer um mundo melhor, para tornar a nossa cidade um lugar melhor de se viver para todos! É a celebração pela vida!
    O que aconteceu foi um choque absurdo, mas não vai nos bater, só nos dará mais força e vontade pra continuar lutando pelo que acreditamos!
    Força e perseverança sempre!
    Abraço!

  9. Jacques disse:

    Infelizmente aconteceu de novo.
    A associação entre uma mente perturbada e um automóvel quase sempre acaba em desgraça. Desta vez foi um grupo de ciclistas, mas poderia ser qualquer um de nós.
    Precisamos reagir contra a cultura do automóvel que mutila e extermina muitas vidas todos os anos.

  10. Henrique disse:

    Ficou provado que a mídia controla o senso comum, quando, em 6 meses de esforço, transformou Jango de lider público eleito legitimamente a ditador assustador que deveria ser deposto com golpe. De modo que, com a mídia e o governo legitimando a ação do motorista, temo que o atropelo de ciclistas possa virar esporte no RS. Impressionante o poder do capitalismo e sua capacidade de renovar sua crueldade.

  11. Sil Valle disse:

    Quantas pessoas mais terão que morrer até comprovar-se que um monstro guiando uma máquina movida pelo ódio e a selvageria é algo inadimissível?? Um horror!

Deixe um comentário