O Prefeito está certo.

Tem razão o sr. Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, ao chamar de “pseudociclistas” os cidadãos que criticaram o preço de R$2.390 por unidade pago pela administração municipal na compra de novas bicicletas para os fiscais de trânsito da EPTC. Afinal, só quem nunca andou de bicicleta pelo asfalto todo irregular, esburacado e remendado de Porto Alegre pra achar que uma bicicleta comum vai agüentar tantos solavancos. Só quem nunca pedalou em Porto Alegre pra achar que é possível andar com o mínimo de conforto pela ciclovia da Avenida Diário de Notícias sem que a sua bicicleta tenha suspensões top de linha. E só quem nunca pedalou em Porto Alegre pra reclamar que a prefeitura gastou um pouquinho a mais na compra de bicicletas quando a mesma prefeitura gasta somas gigantescas em viadutos e alargamentos de vias que estão destruindo a nossa cidade e só vão piorar os problemas do trânsito.

Tem razão também o Prefeito de Porto Alegre, sr. José Fortunati, ao andar na contramão na inauguração da ciclofaixa da avenida Icaraí, afinal não existe ciclofaixa no outro sentido e o Prefeito não é bobo de andar no meio do trânsito, já que os motoristas sabem que podem desrespeitar os ciclistas sem medo de punição. Além do mais, isso só mostra a coerência do sr. Prefeito: em uma cidade que está indo na contramão das políticas de mobilidade, nada mais adequado do que andar na contramão.

About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

7 respostas para O Prefeito está certo.

  1. airesbecker disse:

    Acho que tem que separar os alhos dos bugalhos, pode ser bicicleta mais cara, pois isto ainda assim sempre vai ser mais econômico que outros meios de deslocamento, comprando bicicleta melhores a prefeitura agrega qualidade a um meio correto.
    Acho errado achar que só por que é bicicleta tem que ser bem barata.
    Outro dia olhei de perto as bicicletas da Brigada Militar e eram bem ruins.
    Se estas bicicletas forem de fato boas e com acessórios dentro do preço de mercado, acho ótimo o investimento da prefeitura.
    Só não deve haver é sobrefaturamento.
    Mas até nisto a bicicleta é melhor pois é mais fácil de orçar e avaliar o custo correto

  2. Melissa disse:

    Também achei precipitado dizer que o preço das bicicletas foi absurdo sem ao menos saber quais modelos foram comprados. Se houve superfaturamento nós vamos acabar sabendo e cobrando. Mas chega de dizer que eles deveriam comprar bicicletas de 500 reais pra andar umas 6 horas por dia e atender rapidamente a ocorrências, né? Mesmo assim, o prefeito não teve bom senso em chamar as pessoas de pseudo-ciclistas, foi infeliz na resposta.

    • Marcelo disse:

      O que me incomodou mais nem foi o preço, mas a resposta do prefeito, que em vez de esclarecer o assunto, atacou pessoalmente os críticos. Esse texto é mais uma crítica à postura do prefeito que à compra das bicicletas.

  3. Airesbecker e Melissa, sério mesmo que vocês ainda dão voto de confiança para este tipo de gente? Vocês realmente acham que estão comprando bicicletas top de linha? Não sei se fico com pena de vocês por causa da ingenuidade ou de mim por causa do ceticismo, o tempo dirá.

  4. OK! Muito verdade tudo que foi escrito neste texto….assim como eu que também protesto pela falta de fiscais e camêras de monitoramento nas ruas movimentadas desta capital!

  5. andre gomide disse:

    Quem puder é só orçar os preços das bikes. Um colega que entende bem mais de peças do que eu, me informou que os preços estão dentro do valor de mercado. Agora, vamos pensar, este valor sairá advinhem de onde? Acertou quem respondeu dos 20% das multas….rsrsrsrsr
    Tinham que encontrar um meio de gastar.
    Gostei do texto tb, foi ao ponto, criticou o nosso “pseudo-ciclista”, já que ele sabe tanto de bicicleta quanto meu sobrinho de 6 anos, não a compra em si, que no meu ponto de vista é necessária.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s