Bicicleta-símbolo da resistência ao domínio dos carros é danificada por automóveis na Capital

Bicicleta-símbolo da resistência ao domínio dos carros é danificada em acidente na Capital Ronaldo Bernardi/Agência RBS

Bicicleta terá de ser removida para troca de poste Foto: Ronaldo Bernardi / Agência RBS

Um símbolo anônimo da resistência ao domínio absoluto dos veículos automotores nas ruas acabou sendo mais uma “vítima” do trânsito da Capital.

Na manhã desta quarta-feira, uma bicicleta, presa há meses a um poste na esquina das avenidas Ipiranga e Erico Verissimo com uma placa que exigia “Mais amor, menos motor“, foi atingida pela colisão de dois carros.

O acidente, que envolveu um Kadett e um Peugeot 206, deixou duas pessoas com ferimentos leves e bloqueou o trânsito no corredor de ônibus da Erico Verissimo, no sentido bairro-Centro.

Também foi atingido o poste ao qual estava amarrada a bicicleta. A estrutura, que sustenta o semáforo do cruzamento, foi danificada e terá de ser trocada. Segundo o agente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) Dagoberto Alves Bezerra, a bicicleta terá de ser removida para a troca do poste, mas a intenção da empresa é colocá-la de volta depois da operação.

— Vamos fazer o possível para não descaracterizar o símbolo — afirmou Bezerra, que acrescentou que a EPTC tentará localizar os autores do protesto, que nunca se identificaram.

Intervenções urbanas como esta não são novidade e já foram vistas em várias partes do mundo. Elas costumam servir de memoriais, marcando locais onde ocorreram mortes de ciclistas no trânsito, de acordo com a proposta do movimento internacional “Bicicletas Fantasmas” (Ghost Bikes). Segundo integrantes do movimento de ciclistas Massa Crítica (sic), de Porto Alegre, porém, não há registro de acidentes fatais naquele local.

About these ads
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s